Institucional







O Café Aranãs foi fundado em 1º de junho de 1992, sempre com a preocupação em oferecer um café de excelente qualidade, sem intermediários e adequado ao gosto dos consumidores locais. Seu nome tem origem do termo indígena Aranãs, ligado e história da fundação da cidade de Capelinha, que significa “aves provenientes do sul”. Uma feliz coincidência, visto que a família Meirelles veio do sul de Minas para o Vale do Jequitinhonha, fugindo da geada de 1979.

MISSÃO |

Nossa marca nasceu para oferecer o café de melhor qualidade para o Norte de Minas e região, direto do produtor para a sua mesa. Mas nosso trabalho vai além, nos preocupamos com a nossa região, com as pessoas que nos cercam e com o meio ambiente. 

Nosso produto é fruto de ações sustentáveis e de relações entre as pessoas que admiram o nosso trabalho e confiam em nossa qualidade, que é aprimorada a cada dia.

VISÃO |

Se consolidar como a torrefadora de café no Norte de Minas Gerais que oferece o produto de melhor qualidade para os consumidores desta região.

VALORES |

• Buscar qualidade sempre; 

• Promover relações simples e sinceras; 

• Superar desafios; 

• Ter paixão pela excelência. 


Plantio e Produção

A qualidade do Café Aranãs começa na fazenda. Lavouras de café irrigadas, garantindo melhores frutos. Pode faltar chuva, mas a qualidade está assegurada. O acompanhamento técnico das lavouras é constante. Os frutos produzidos são de alta qualidade e com os grãos colhidos no ponto certo.

Benefício

Após a colheita, a seca e benefício são realizados na própria fazenda. Antes da torrefação, os grãos são selecionados e passam por testes de degustação.


Rebenefício

Mais uma vez o Café Aranãs sai na frente na melhoria da qualidade da torrefação de café na região adquirindo um novíssimo maquinário para rebeneficiamento de café. Isto coloca o Café Aranãs como uma das poucas torrefações do Brasil que conta com todo o processo necessário para se ter um produto de alta qualidade. Uma empresa de vanguarda não pode deixar de investir no melhor para o consumidor. Conheça esta nova tecnologia que revoluciona todos os conceitos de torrefação. 

Após a colheita dos grãos do beneficiamento (secagem, benefício e provas), os grãos são levados ao peneirão onde separam-se as pedras e outras impurezas. Neste processo, os grãos são classificados por tamanho para se ter um torra mais homogênea. 

Após a catação, os grãos são levados para a mesa densimétrica onde são separados os grãos mais leves e mal formados. Aqui, os defeitos capitais (grãos brocados, pretos e verdes) são eliminados. 

A nossa preocupação é manter a qualidade e proporcionar ao consumidor um café com paladar agradável. Por isso, o Café Aranãs investe sempre no que que há de mais moderno no mercado da torrefação. A catação é totalmente eletrônica. Células fotoelétricas fazem a leitura de grão por grão separando os grãos verdes, pretos e brancos (úmidos) que, se torrados juntos com os grãos saudáveis, tornam o café com um gosto ruim.


Torrefação e Moagem

Amplas instalações para produção e estocagem. Maquinário moderno para a torrefação dos grãos, o que garante o perfeito processamento do café. Nossa equipe de funcionários é treinada e bem organizada para garantir as nossas metas de industrialização. 

O nosso café está presente emCafé Aranãs é embalado eletronicamente. Esta tecnologia asséptica conserva por longo tempo todas as características e padrões do produto. O empacotamento é automático e feito em embalagens aluminizadas. A nossa validade é de 90 dias em respeito ao consumidor. Após este período, o café torrado e moído acondicionado em sacolas almofada, perde o aroma e o sabor.

Distribuição

O nosso café está presente em todo o Norte de Minas e região, garantindo a entrega diretamente nos pontos de venda. Se você está localizado em nossa área de atendimento mas não está encontrando o Café Aranãs, entre em contato

Responsabilidade Social

Responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas. O Café Aranãs assume-se como marca socialmente responsável, fidelizando a comunidade através dos seus valores, produtos e serviços intervindo de forma pró-ativa no desenvolvimento integrado da comunidade de Capelinha e região. Rejeitamos o trabalho infantil e incentivamos a escolaridade, a eco-eficiência e o desenvolvimento sustentado da região. Realizamos anualmente diversas ações que podem ser acompanhadas através do nosso perfil nas redes sociais. Siga-nos!

Seu carrinho está vazio!